Avenida Washington Luiz é recapeada; via permanece parcialmente interditada

Assessoria de Imprensa Prudenco

15/02/2016

 Uma das principais avenidas de Presidente Prudente recebe novo pavimento asfáltico. As obras são executadas nesta segunda-feira (15/02) com interdição parcial da pista, no trecho que vai da Rua Dona Miltânia [lateral do Tênis Clube] até a Rua Panamá, [próxima a rotatória do Prudenshopping]. As melhorias são realizadas pelo Governo de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Nesta segunda-feira (15) as melhorias seguiram por quatro quarteirões a partir da Rua Dona Militânia, onde até imediações da Rua Bertioga. Conforme Departamento de Engenharia, inicialmente o recapeamento contempla a primeira pista, que segue sentido centro-bairro [Tênis Clube até o Prudenshopping]. Na sequência, o maquinário executará a pista lateral, sentido bairro-centro.

Nesta etapa serão recapeados aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) com previsão de conclusão nesta semana. Os maquinários foram transportados para o local no sábado (13/02) quando já foi feita a interdição parcial com a colocação de cones e sinalizações. O trabalho de recapeamento será executado durante toda a semana.

Com a interdição do trecho para a execução do recapeamento, a interrupção do tráfego de veículo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav). A principal orientação é evitar o acesso através da Avenida Washington Luiz.

Conforme contrato, as melhorias na Avenida Washington Luiz totalizam mais de 40 mil m² de área recapeada com massa à quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). O investimento é de R$ 1.248.330,44 para execução dos serviços em toda a avenida. O primeiro trecho da via foi recapeado em meados de janeiro desde ano, também nas imediações do Tênis Clube.

 

Outras Notícias