Maquinários da Prudenco recuperam Avenida Washington Luiz até rotatória do Museu

Assessoria de Imprensa Prudenco

19/02/2016

 As obras de recapeamento asfáltico tiveram sequência nesta sexta-feira (19/02) na Avenida Washington Luiz em Presidente Prudente, na altura da lombo faixa. Na via, as melhorias seguem até alcançar a rotatória do Museu. A previsão é que o recapeamento no local seja totalmente finalizado até a próxima segunda-feira (22/02), se o tempo permitir. Portanto, durante as obras de recapeamento asfáltico, os trechos estarão parcialmente interditados com utilização de cones e faixas de segurança.

Na avenida, os maquinários trabalharam durante essa semana, no trecho que vai da Rua Dona Militânia [próximo ao Tênis Clube] até a rotatória do Museu. Neste trecho somam mais de 10 mil metros quadrados (m²) de área recapeada com nova tecnologia de concreto betuminoso usinado a quente. Já a nova etapa, que está prevista para ser executada neste trimestre contemplará o trecho que vai da Avenida Washington Luiz até o cruzamento com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.

As obras de recuperação da Avenida Washington Luiz são executadas por etapas devido ao tamanho da via e a movimentação da avenida. No total, serão mais de 40 mil m². Deste total, aproximadamente 18 mil m² já estão em conclusão, sendo que o primeiro trecho de 8 mil m² também já foi feito  em meados de janeiro, na altura do Tênis Clube e outros 10 mil ² de asfalto somam até  rotatória do Museu. O investimento total é de R$ 1.248.330,44 para execução dos serviços em toda a avenida.

Simultaneamente ao recapeamento asfáltico da Avenida Washington Luiz, a Prudenco executou melhorias em outros setores. No Parque Girassóis foram priorizados reparos com solo-cimento para preparar as ruas para o recapeamento asfáltico. Os serviços de manutenção foram feitos por quatro equipes da Operação Tapa-Buracos, que continuaram no Distrito Industrial e no Parque Imperial, além de atender as solicitações registradas no telefone 156 da Prefeitura.

Outras Notícias