Prudenco auxilia na retirada de 14 caminhões de lixo no Mutirão de Combate à Dengue

Assessoria de Imprensa Prudenco

22/02/2016

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) participou neste último sábado (20/02) de mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, (transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya), com retirada de 14 caminhões abarrotados de objetos, que poderiam se transformar em possíveis criadouros do mosquito. A Prudenco atuou com seis caminhões e mais de 20 trabalhadores braçais. As ações organizadas pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) ocorreram das 7h às 17h na área 1 de Presidente Prudente.

 O setor 1 percorrido compreende os bairros: Conjuntos Habitacionais Mário Amato e Ana Jacinta, Anita Tiezzi, Monte Carlo e Jardim Prudentino. Conforme a VEM, a intenção é de finalizar durante essa semana algumas ruas, que faltaram para concluir o Conjunto Ana Jacinta por conta do tamanho do bairro. As ações contaram com o apoio de 90 agentes de Estratégia da Saúde da Família (ESF) e da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

De acordo com a VEM, um novo Mutirão de Combate à Dengue está previsto para ocorrer no próximo sábado (27/02), desta vez na área 7, que compreende os bairros da região norte.

As ações ainda estão em fase de definição nos bairros Brasil Novo, Humberto Salvador, Guanabara, Morada do Sol, além dos novos conjuntos habitacionais. Esse será o quarto mutirão organizado pela VEM com o apoio da Prudenco.

 

Outras Notícias