Prudenco promove limpeza em avenidas José Carmelo Zaupa, José e Alameda dos Ipês

Assessoria de Imprensa Prudenco

23/02/2016

 Com o objetivo evitar que o mato o rápido crescimento do mato em vias de canteiros e avenidas atrapalhe o trânsito de pedestres, bem como possa comprometer a visibilidade em diversos pontos da cidade, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) prioriza o trabalho permanente de conservação nestes locais. Na programação desta terça-feira (23/02) as frentes de limpeza realizam serviços de poda nas vias da Vila Maristela, Vila Jesus e adjacências.

Nos setores são priorizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato nas seguintes avenidas: José Carmelo Zaupa, José Claro, Rua Gaspar Ricardo. As vias beneficiadas ficam nas imediações da Alameda dos Ipês. O trabalho tem a finalidade de manter as áreas conservadas e a cidade sempre limpa e agradável para uso da população.

Nos setores, a limpeza é realizada por aproximadamente 60 trabalhadores braçais equipados com serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato, com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhão basculante. Já os tratores com roçadeira da Prudenco dão sequência ao trabalho de conservação na Praça Raposo Tavares, no Jardim São Judas Tadeu.

A Prudenco mantém na programação o trabalho de recolhimento de móveis velhos jogados em áreas urbanas. O objetivo é manter a conservação da cidade, além de evitar que os objetos descartados possam se tornar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor de doenças, como a dengue, o vika vírus e a febre chikungunya.

Na rotina de limpeza pública são mantidos os serviços essenciais, a exemplo da coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, a varrição de ruas, bem como a limpeza das feiras livres e a remoção de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária.

Serviço: Os munícipes que quiserem descartar móveis velhos ou inservíveis podem ligar na Prudenco (18) 3906-3001 para agendar o serviço através do Departamento de Limpeza Pública ou na Prefeitura no 156.

 

Outras Notícias