Prudenco mobiliza fiscais para diagnóstico da malha viária que determinará força-tarefa

Assessoria de Imprensa Prudenco

25/02/2016

 Com o objetivo de elaborar um estudo sobre os danos causados pelas chuvas na malha viária de Presidente Prudente, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) iniciou nesta semana o diagnóstico sobre a situação da conservação de ruas e avenidas de Prudente. Com base no resultado deste estudo será deflagrada uma nova força-tarefa, dentro de poucos dias. O monitoramento da malha viária apontará os pontos mais críticos, que necessitam de reparos emergenciais do tapa-buracos.

O trabalho será desempenhado pelos fiscais da Prudenco, que irão percorrer os bairros para levantar as informações, que serão utilizadas para estabelecer as prioridades na operação tapa-buracos. As orientações sobre os procedimentos foram fornecidas pela Controladoria Estratégia, nesta última quarta-feira (24/02) no Escritório da Prudenco.  O diagnóstico será feito na quarta (24), na quinta (25) e na sexta-feira (26) com recursos fotográficos para registrar os locais mais críticos.

A intenção do estudo é de propor um mapeamento da cidade, com atuação das equipes dividida por setores, com os pontos identificados com escala de conservação de 0 a 10, de rua perfeita à rua intransitável. O diagnóstico da malha viária consiste numa ação pontual de atualização para definir as estratégias da operação tapa-buracos para garantir a manutenção da malha viária de Prudente.

Conforme informações do setor de Controladoria Estratégica da Prudenco, em 2010 num período semelhante de chuvas, o mapeamento do tapa-buracos resultou na atuação de 14 caminhões de tapa-buracos.

De acordo com a Controladoria Estratégica, a Prudenco está se organizando para atender essa demanda e com o diagnóstico em mãos já começará a agir, antecipando o término do período de chuvas com a identificação dos bairros mais críticos, para que as equipes de tapa-buracos já estejam nas ruas.

 

Outras Notícias