Prudenco conclui recape em trecho da Avenida Washington Luiz até rotatória do Museu

Assessoria de Imprensa Prudenco

25/02/2016

 Mesmo com o tempo instável de chuvas durante os períodos da manhã e da tarde desta quinta-feira (25/02), os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) trabalharam na Avenida Washington Luiz na conclusão do recapeamento asfáltico do trecho que vai altura do Tênis Clube (Rua Dona Militânia) até a rotatória do Museu e Arquivo Histórico Municipal.  No cronograma de trabalho desta quinta-feira, os maquinários concluíram as duas pistas sentindo centro-bairro e bairro-centro atingindo o trecho da rotatória do Museu.

Para finalizar o recapeamento na via de intenso movimento, a Prudenco contou com o apoio da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública). A interdição dos trechos foi feita de forma parcial, com liberação do fluxo de veículos de forma rápida já que o recapeamento utilizou nova tecnologia de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que permite que a via seja liberada pouco tempo depois do trabalho ser finalizado, permitindo que o trânsito siga normalmente.

No recapeamento asfáltico da Avenida Washington Luiz foram utilizados 10 mil metros quadrados (m²) de capa asfáltica para recuperar todo trecho da altura da Rua Dona Militânia até a rotatória do Museu. Somente nesta quinta-feira (25) foram aproximadamente 12 caminhões carregados com massa asfáltica.

Conforme informado pela Prudenco, as próximas etapas serão executadas em breve até totalizar 40 mil m² na avenida. As melhorias serão feitas nos principais trechos que necessitam de reparos. Os investimentos são na ordem de R$ 1.248.330,44 para a execução dos serviços na avenida.

Paralelamente ao trabalho de recapeamento, a Prudenco executa a Operação Tapa-Buracos com atuação de cinco equipes. Os reparos são feitos nos seguintes locais: Estrada de Floresta do Sul até Eneida; duas equipes estão na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira; uma equipe atua nas Avenidas Manoel Goulart e Paulo Marcondes. Por fim, uma equipe promove reparos na Residencial Green Vile.

Outras Notícias