Obras de recapeamento asfáltico já atingem 40% da malha viária do Parque Girassóis

Assessoria de Imprensa Prudenco

26/02/2016

 Nas ruas do Residencial Parque Girassóis estão em andamento as obras do maior Programa de Recapeamento Asfáltico da malha viária de Presidente Prudente. No bairro, os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) já atingem quase 40% das ruas previstas no contrato. Os trabalham são executados nesta sexta-feira (26/02), na Rua Francisco Pereira Bezerra, onde serão recapeados aproximadamente 3.096,00 metros quadrados (m²) entre as ruas Elza Fernandes Castilho até Rua José Caseiro.

As obras de recapeamento devem atingir no total 46.083,13 m², sendo que deste total já foram feitos aproximadamente 15 mil m² de área recapeada entre ruas e avenidas. Durante essa semana as equipes concluíram a regularização do asfalto em vários pontos do Parque Girassóis para tapar os buracos e preparar as vias para receber recapeamento. As recentes chuvas dificultaram a execução das obras, por conta da secagem do solo. No entanto, com a trégua das chuvas, as obras ganharam ritmo acelerado.

No cronograma de trabalho desta sexta-feira (26/02) a previsão é que sejam utilizados mais de 10 caminhões carregados de massa asfáltica. As melhorias são feitas com a nova tecnologia de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Trata-se de uma massa quente com espessura mínima de 3 centímetros, que tem maior durabilidade – de mais de 10 anos – e qualidade no acabamento.

No Parque Girassóis, já foram concluídas as seguintes vias: Avenida Adélia Bianchi, Rua Erotilde da Silva Robles, Rua Prudencia Terrin Trevisan, Rua Dois, e estão em andamento na Rua Francisco Pereira Bezerra.

As obras de recapeamento foram iniciadas no Parque Girassóis no dia 3 de fevereiro. As melhorias são executadas por determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, para garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança nas vias urbanas.  As obras de reestruturação da malha viária contam com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão.

 

Outras Notícias