Obras estão adiantadas na passagem que interligará José Rotta aos bairros da zona leste

Assessoria de Imprensa Prudenco

15/04/2016

 Os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) trabalham nesta sexta-feira (15/04) na continuidade das obras de terraplanagem na passagem, que interligará os bairros Jardim Santa Mônica e loteamento Parque Jose Rotta até a Chácara Marisa, na região leste de Presidente Prudente. Com a conclusão da terraplanagem nos próximos dias as equipes devem iniciar a colocação dos tubos das galerias. Na sequência serão feitos: sub-base, meio fio, base e capa asfáltica.

A previsão é concluir a obra em até 90 dias se o tempo permitir para finalizar a pavimentação da passagem entre os bairros, onde serão feitos aproximadamente 2.589,70 metros quadrados (m²) de área pavimentada massa asfáltica com nova tecnologia de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A obra conta com 400 metros de extensão linear pavimentada de um ponto a outro.

Na obra já foram executadas as etapas iniciais com a conclusão da concretagem do muro ala, bem como a contenção do aterro, para posterior execução da terraplanagem e pavimentação.  

A obra reivindicada pelos moradores possibilitará o acesso entre os bairros da região leste através da passagem pavimentada sobre a área de fundo de vale, onde já foram concluídas obras de macrogrenagem na bacia do córrego, bem como a ligação pavimentada, com a colocação de 50 aduelas de concreto pré-moldado.

A passagem interligará alguns bairros da zona leste de Prudente e permitirá a passagem através da Rua José Diniz, na Chácara Marisa e seguirá até o outro lado do fundo de vale, através da Rua Lourenço Cruz, no loteamento José Rotta.

Os investimentos na construção da travessia são na ordem de R$ 801.958,18 viabilizados através da Caixa Econômica Federal

Outras Notícias