Maquinários da Prudenco concluem 100% das ruas do Residencial Parque dos Girassóis

Assessoria de Imprensa Prudenco

11/05/2016

 O Programa de Recapeamento Asfáltico realizado pelo Governo Municipal foi concluído nas ruas do Residencial Parque dos Girassóis. As frentes de recapeamento da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) trabalharam nesta quarta-feira (11/05) na finalização da Estrada Municipal Boiadeira [Rua Domingos Ferreira de Medeiros], importante via de ligação do bairro, que recebeu aproximadamente 4.779,23 m². Foram recapeadas as ruas: Ramon Polido [Rua Doze]; João De Landré e as quadras restantes da Salvador Francisco dos Santos e da Eliezer Graça da Silva, que restavam para finalizar o bairro.

O volume de obras executadas no Residencial Parque dos Girassóis é aproximadamente 54 mil metros quadrados (m²) de área recapeada com utilização de massa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), conforme levantamento prévio das obras executadas. Com o novo asfalto contemplou 100% da malha viária garantindo maior segurança para os moradores, com asfalto que tem maior durabilidade – de mais de 10 anos – e qualidade no acabamento.

Com a conclusão do Programa de Recape Asfáltico no Parque dos Girassóis, o Governo Municipal avança na meta de atingir mais de 90% das ruas recapeadas, até o final da gestão. Novas obras de recapeamento estão previstas para serem iniciadas na Rua Jacob Blumer [Da Rua 12 de Outubro até a Rua Júlio Prestes]. Os maquinários serão transportados nesta quinta-feira (12/05) para dar início às melhorias na via.

As obras do Parque dos Girassóis e da Rua Jacob Blumer integram o contrato da ordem de R$ 26 milhões de recursos próprios municipais. Já as obras que serão retomadas no Jardim Humberto Salvador estão contempladas no novo contrato de recapeamento 2016 na ordem de R$ 33 milhões.

O Governo Municipal executa paralelamente ao Programa de Recape Asfáltico, o trabalho permanente de manutenção das ruas mais antigas. Os reparos emergenciais são executados pela Prudenco através da Operação Tapa-Buracos, que nesta quarta-feira (11/05) atuou no Distrito de Eneida e atendeu reclamações registradas por moradores na Central de Atendimento 156 da Prefeitura.

 

Outras Notícias