Parque Ecológico do São Matheus recebe roçagem final para inauguração neste sábado

Assessoria de Imprensa Prudenco

12/05/2016

 A inauguração do Parque Ecológico ‘Nelson Bugalho’ localizado nos parques São Lucas e São Matheus está confirmada para este sábado (14/05) a partir das 8h30. Para garantir os reparos finais na conservação e limpeza do parque, as frentes compostas por aproximadamente 50 trabalhadores, além de fiscais da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) atuam no local nesta quinta-feira (12) para concluir os serviços de roçagem e rastelagem do mato.

Os serviços de conservação e roçagem são realizados nas áreas verdes no entorno dos equipamentos públicos, como pistas de caminhada, bancos, pista de skate, academias da terceira idade, dentre outros espaços de convivência. Os trabalhos são realizados com apoio de máquinas costais com roçadeira e demais equipamentos de limpeza da Prudenco.

As tarefas de limpeza são realizadas em outros setores com apoio dos tratores da Prudenco, que percorrem toda área verde do fundo de vale do Córrego do Veado, passando pelos bairros: Jardim Monte; Jardim Sabará, Jardim Jequitibás; Jardim Santa Eliza e Jardim Santa Paula. Os maquinários promovem a limpeza com serviços de roçagem do mato alto, para garantir a conservação do local.

Os serviços essenciais de limpeza pública integram a rotina da Prudenco, com a realização da coleta de lixo domiciliar nos setores diários e alternados, além dos serviços de varrição de ruas e limpeza das ruas e avenidas onde são realizadas as feiras-livres do município.

No cronograma de rotina é realizado ainda o trabalho permanente de recolhimento de móveis velhos dos domicílios, que é feito por dois caminhões basculantes e equipes de seis trabalhadores. Os móveis podem ser descartados nas calçadas após a solicitação do recolhimento junto ao Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001, com prazo de até três dias úteis para o recolhimento.

Outras Notícias