Ordem de serviços é expedida para obra de 10,5km de ciclovia e recapeamento da JK

Assessoria de Imprensa Prudenco

23/05/2016

  

 

O Governo Municipal de Presidente Prudente realizou na tarde desta segunda-feira (23/05) na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo, a assinatura do contrato e da ordem de serviços, que foi expedida pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ para a construção da ciclovia e obras de recapeamento asfáltico. As obras inseridas na terceira fase do PAC II, são viabilizadas através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) onde serão investidos R$ 5.273.257,66, além de contrapartida da Prefeitura no valor de  R$ 540 mil.

 O projeto técnico da ciclovia foi elaborado pelo Departamento de Projetos da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), através do diretor técnico, o engenheiro civil, Jorge Guazzi. Segundo ele, a ordem expedida no ato, compreende a extensão de 10,5 km de ciclovia na linha férrea, que consistira na modernização e urbanização de todo trecho que vai do Jardim Cobral até o distrito Industrial Antônio Crepaldi, às margens da Rodovia Raposo Tavares.

O projeto está incluso na Política de Nacional de Mobilidade Urbana por meio do PAC 2, do governo federal. Na totalidade, do projeto, incluindo as obras do PAC II (2ª fase); PAC II (3ª fase), além de ciclovias futuras, que compreenderá todo sistema cicloviário para interligar o município de Presidente em 44,85 km de extensão.

Em relação às obras de Recapeamento Asfáltico, as benfeitorias serão feitas em parte da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, [Da rotatória do Estádio Municipal Prudentão até a Avenida Itaro Koyanagui]. No total, o recapeamento contemplará a extensão de 2.250,00 metros quadrados (m²). As obras da ciclovia e do recapeamento serão executadas pela empresa vencedora da licitação, a construtora Unidas e deverão começar dentro de até 30 dias.

Conforme o diretor da Prudenco, Jorge Guazzi, o projeto tem como objetivo urbanizar o trecho da linha férrea, com ciclovias, calçadas com acessibilidade, alambrado e iluminação, para garantir segurança aos usuários do dispositivo, que interligará importantes pontos da nossa cidade, da região norte a leste. Partindo do Jardim Cobral (altura do Estádio Prudentão), margeando Rua Alvino Gomes Teixeira, IBC, Matarazzo na região central,  Poupatempo, segue pela Rua Mendes de Moraes até o distrito industrial.

Na ocasião, o prefeito agradeceu aos parceiros de todos os setores envolvidos na elaboração do projeto, que foi apresentado e teve a proposta aprovada pela Caixa Econômica Federal. Segundo o chefe do Executivo, “o projeto dará uma nova dimensão com a interligação de toda cidade através da ciclovia. A cidade ganhará uma nova visão urbanística”.

 

 

Outras Notícias