Prudenco executa rotatória em Avenida Marginal César de Campos no Brasil Novo

Assessoria de Imprensa Prudenco

15/03/2016

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executa as guias e posteriormente o asfalto da nova rotatória, localizada no bairro Brasil Novo. A obra faz parte da abertura da nova rua, que já foi pavimentada no morro perto da torre. A interligação permitirá acesso da Estrada Montalvão à Avenida Marginal César de Campos. Os trabalhadores da Prudenco adiantaram nesta terça-feira (15/03) a concretagem das guias do dispositivo. A previsão é que se o tempo permitir seja feito o asfalto da rotatória, ainda nesta semana, para liberar o fluxo de veículos no local.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp) Rodnei Rena, o Nei Rena, a partir desta terça-feira (15/03) o trânsito estará interditado na Avenida César de  Campos, no Bairro Brasil Novo. Ele pede aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção. “Estaremos concluindo a rotatória e o asfalto para liberarmos a abertura, que fizemos no morro perto da torre. Até o fim de semana as pessoas deverão tomar cuidado, mesmo com a via totalmente sinalizada”, conclui.

As obras que estão em fase de finalização devem desafogar o trânsito no local, com uma nova opção para os veículos que acessam a Rua Alvino Gomes Teixeira e Estrada Montalvão, na região norte. O trecho que foi pavimentado passa no morro do Brasil Novo, ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Primavera.

A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) ficará responsável pela sinalização horizontal e vertical para orientar o trânsito no local. A obra de interligação da Estrada Montalvão à Avenida Marginal César de Campos conta com investimentos na ordem de R$ 544.196,51 de recursos próprios.

A pavimentação completa da obra totalizará aproximadamente 3.343,48 metros quadrados (m²) com a utilização de massa a quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Na obra foram incluídas diversas etapas como terraplanagem, galerias, além de calçadas.

Além do secretário de Obras, também acompanharam a obra, o engenheiro da Prudenco Ronaldo Florentino dos Santos e o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet.

Outras Notícias