Trabalhadores da limpeza pública da zona leste recebem orientações na ESF São Pedro

Assessoria de Imprensa Prudenco

16/03/2016

  

Na manhã desta quarta-feira (16/03) a Estratégia de Saúde da Família São Pedro em conjunto com o NASF e alunos da Faculdade de Medicina Unoeste,  realizaram ação voltada aos trabalhadores da limpeza pública (garis) dos bairros da zona leste. Conforme a enfermeira e gerente da unidade, Ivana Patrício Ziedas, objetivo da ação foi realizar orientações sobre os cuidados à saúde do trabalhador e tentar sensibilizar os funcionários sobre a importância em realizar visitas periódicas a unidade de saúde mais próxima de suas residências.

Foi realizada avaliação antropométrica (peso, altura), circunferência da cintura, aferição de pressão arterial, glicemia e anamnese clinica.  Também foi realizada orientação sobre os cuidados da Dengue. Os pacientes que apresentaram resultados insatisfatórios receberam os devidos cuidados e foram orientados a procurar Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

O nutricionista do NASF Raphael Alves Macedo Bongiovani, realizou orientação sobre os cuidados de higiene alimentar e higiene pessoal. Raphael explanou sobre cuidados no preparo e armazenamento das marmitas, higiene das mãos e alimentação saudável. Foi realizada dinâmica sobre higiene das mãos.

Como forma de prevenção, foi realizada a entrega de medicação para parasitose, conforme as orientações da médica da família Sulamita Gandia Gregory.

Finalizando as atividades, foi servido café da manhã aos trabalhadores. A enfermeira Ivana aproveitou o mento para agradecer o apoio de toda equipe da ESF São Pedro , do NASF e alunos da Faculdade de Medicina da Unoeste. 

Outras Notícias