Nova rotatória e alargamento da pista melhoram sistema viário na Estrada Montalvão

Assessoria de Imprensa Prudenco

16/03/2016

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) iniciou nesta quarta-feira (16/03) o recapeamento asfáltico da nova rotatória e o alargamento da Avenida Marginal César de Campos, próximo ao morro da torre do Bairro Brasil Novo. O dispositivo tem como objetivo melhorar o sistema viário e desafogar o trânsito no acesso aos bairros da região norte e distritos de Prudente. No local, os maquinários e trabalhadores da Prudenco adiantaram as obras de recapeamento asfáltico, que estão previstas para serem finalizadas nesta quinta-feira (17).

No acesso à Avenida Marginal César de Campo, que está totalmente sinalizada, os motoristas são orientados em relação ao desvio na pista lateral, que é permitido para a passagem de veículos. Na empreitada, os trabalhadores da Prudenco também executam o alargamento da pista e o estreitamento do canteiro, para melhorar o sistema viário no local.

Na rotatória, a Prudenco concluiu a concretagem das guias nesta última terça-feira (15/03) e também as obras de terraplanagem. Vale lembrar que o dispositivo complementa a nova rua pavimentada, no morro próximo a torre. A abertura da rua permite a interligação da Avenida Marginal César de Campos à Estrada Montalvão e bairros da região norte.

Conforme informado pela Prudenco, a obra de interligação da Estrada Montalvão à Avenida Marginal César de Campos conta com investimentos na ordem de R$ 544.196,51 de recursos próprios.

Já em relação a pavimentação totaliza 3.343,48 metros quadrados (m²) com a utilização de massa a quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). No local já foram concluídas diversas etapas, como terraplanagem, galerias, caladas e agora a pavimentação.

 

Outras Notícias