Prefeito confere melhorias no sistema viário e liberação de via no acesso ao Brasil Novo

Assessoria de Imprensa Prudenco

17/03/2016

  

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ conferiu na manhã desta quinta-feira (17/03) as importantes obras de infraestrutura, que resultam em melhorias na segurança do sistema viária da região norte de Presidente Prudente. O prefeito verificou a conclusão do recapeamento asfáltico da nova rotatória e acompanhou o andamento das obras de alargamento de pista executadas na Rua Alvino Gomes Teixeira pelos trabalhadores e maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

De acordo com o encarregado da Prudenco, Antônio Lazari, o acesso à rotatória será liberado nesta sexta-feira (18/03), pois os trabalhadores e maquinários ainda estão no local terminando as obras de alargamento na Rua Alvino Gomes Teixeira, onde é feito o estreitamento dos canteiros. Já a abertura de rua, no morro ao lado da torre do Brasil Novo está liberada para o tráfego de veículos. A pavimentação no local possibilita a interligação da Avenida Marginal César de Campos à Estrada Montalvão.

As melhorias no sistema viário da região norte têm como objetivo garantir maior segurança para os motoristas, além de desafogar o trânsito na Estrada Vicinal Raimundo Maiolini, que dá acesso aos conjuntos habitacionais Tapajós, Bela Vista, Cremonezi e João Domingos, além dos distritos de Montavão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis.

No local, a Prudenco já concluiu a pavimentação da abertura de rua, que começa no morro e termina ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Primavera. Paralelamente ocorre também o trabalho da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), que realiza a sinalização de trânsito dos dispositivos.

As obras no sistema viário da região norte de Presidente Prudente, que são executadas através de contrato com a Prudenco contam com investimentos na ordem de R$ 544.196,51 de recursos próprios. A empreitada inclui melhorias na infraestrutura e pavimentação de aproximadamente 3.343,48 metros quadrados (m²) com massa a quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Os trabalhadores e maquinários da Prudenco já executaram diversas etapas, a começar pela terraplanagem, a instalação de galerias para escoar águas, além da construção de calçadas para pedestres e das etapas de pavimentação e recapeamento asfáltico.

Outras Notícias