Para melhorar fluxo viário, Prudenco conclui alargamento na Rua Alvino Gomes Teixeira

Assessoria de Imprensa Prudenco

21/03/2016

 O Governo Municipal de Presidente Prudente viabiliza através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) as obras de melhorias no sistema viário da região norte da cidade. Para desafogar o trânsito no local, maquinários da Prudenco concluíram nesta segunda-feira (21/03) o recapeamento no alargamento na Rua Alvino Gomes Teixeira, onde foram feitas as correções necessárias da pista, no acesso à nova rotatória no morro do Brasil Novo.

Conforme o Departamento de Engenharia da Prudenco, o alargamento da Rua Alvino Gomes Teixeira foi uma adequação necessária à obra de abertura de rua, próxima ao morro do Brasil Novo, que recebeu uma nova rua pavimentada. As obras de alargamento têm a finalidade de melhorar o tráfego de veículos, que acessam a nova via de interligação entre a Avenida César Machado de Campos à Estrada de Montalvão.

As benfeitorias têm como objetivo desafogar o trânsito nos pontos críticos de maior movimentação de veículos na Rua Alvino Gomes Teixeira. A via já está liberada para tráfego de veículos.  Em relação às obras de abertura de rua já concluídas no local os investimentos foram na ordem de R$ 544.196,51 de recursos próprios.

Na abertura de rua no morro do Brasil Novo os maquinários executaram aproximadamente 3.343,48 metros quadrados (m²) com massa a quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

As melhorias no sistema viário da região norte têm como objetivo garantir maior segurança para os motoristas, que trafegam pelas vias de acesso aos conjuntos habitacionais Tapajós, Bela Vista, Cremonezi e João Domingos, além dos distritos de Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis. 

Outras Notícias