VEM realizará ação de combate a dengue em fundos de vale com apoio da Prudenco

Assessoria de Imprensa Prudenco

29/03/2016

 A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realizará nesta quarta-feira (30/01) uma blitz nos fundos de vale de Presidente Prudente, em parceria com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). O primeiro local visitado será o fundo de vale do Córrego do Veado, próximo à creche Ondina Quirino Barbosa, no Jardim Monte Alto As ações terão início a partir das 8h30 com apoio de 10 trabalhadores braçais da Prudenco, além de um caminhão basculante.

“O objetivo da ação é confortarmos a população, que tanto reclama dos fundos de vale, que neles tem mais espécies como Culex e Albopictus, já que o Aedes [aegypti] tem preferência por água parada e nos locais a água é corrente. Ou seja, na água não terá problema, mas no lixo, que os próprios munícipes descartam no local, pode ser que haja”, informa Elaine Bertacco, educadora de saúde da VEM.

Ela lembra ainda que periodicamente os fundos de vale recebem visita de agentes e afirma que o Aedes se reproduz mais próxima das pessoas, “já que eles precisam se alimentar”.

Além da ação na quarta, a VEM confirma mais 296 casos de dengue em Prudente, elevando o total de catalogações para 4.928. O órgão informa ainda que há outras 9.200 notificações e que do montante de registros, 2.209 são referentes a janeiro, 2.154 a fevereiro e 565 a março. 

Outras Notícias