Com recapeamento concluído, trânsito na Avenida Washington Luiz já está liberado

Assessoria de Imprensa Prudenco

30/03/2016

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executou nesta quarta-feira (30/03) as obras de recapeamento asfáltico na Avenida Washington Luiz, no trecho do cruzamento com a Rua Belo Horizonte até a Rua Tiradentes, em Presidente Prudente. As obras foram concluídas por volta das 14h30 e os maquinários já estão sendo retirados da avenida para que o trânsito seja liberado no local. Logo pela manhã, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ esteve no local junto com o secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena Rodrigues, Nei Rena.

Com a conclusão da Avenida Washington Luiz, os maquinários devem trabalhar até o final da tarde desta quarta-feira (30) na finalização do primeiro quarteirão da Rua Belo Horizonte, rua que cruza a avenida. No local serão corrigidas irregularidades no asfalto, com a compactação de aproximadamente 1.120 metros quadrados (m²) de massa asfáltica.

Conforme o secretário da Sosp, a construtora responsável concluiu o fechamento do buraco no local. Segundo ele, a empresa fez a compactação do aterro, construção de guias, meio-fio e calçadas, o que permitiu que maquinários da Prudenco executassem os trabalhos nesta quarta-feira (30/03) e finalizassem o recapeamento asfáltico no trecho de 750 m² da avenida.

De acordo com o secretário de Obras, todo esforço foi feito para que o recapeamento fosse concluído até o final da tarde desta quarta-feira (30/03) com o empenho dos trabalhadores da  Prudenco, que trabalham em ritmo acelerado para cumprir o prazo determinado pela Prefeitura.

O trecho da Avenida Washington Luiz que recebeu recapeamento esteve interditado por aproximadamente dois meses por conta do deslizamento de terra em frente ao terreno onde está sendo construído um prédio. A erosão que foi agravada pelas chuvas que comprometeram parte do asfalto da avenida, no sentido centro.

No final do dia, os maquinários serão transportados para o Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, onde será retomado o Programa de Recapeamento Asfáltico.

Na visita às obras, além do secretário de Obras, Nei Rena, também estiveram presentes o Assessor Especial Luiz Abel Gomes Brondi e o secretário de Comunicação, Marcos Tadeu.

Outras Notícias