Obras de encerramento do lixão e construção do Centro de Reciclagem avançam em Prudente

Assessoria de Imprensa Prudenco

30/06/2016

As obras públicas em andamento no município de Presidente Prudente que beneficiam a cidade foram conferidas pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, nesta última quarta-feira (29/06). Dentre as obras conferidas pelo chefe do Executivo foi o Centro de Reciclagem e Triagem e, consequentemente, a execução do encerramento do lixão.

No lixão os trabalhadores estão findando o cercamento da área, com 90% deste serviço já executado, bem como efetuam a inserção dos tubos de drenagem de gás e realizando os patamares para posterior inserção de grama. Já sobre o Centro de Reciclagem e Triagem deve ser concluído até o fim do ano.

O Centro Reciclagem e Triagem será construído na área do aterro controlado que fica na Rua Dib Buchalla, s/n, no Distrito Industrial, onde fica o lixão de Prudente. A empreitada é viabilizada com a liberação do recurso pela Caixa. O objetivo é dar condições dignas aos coletores e de ajudar na conscientização da população na questão ambiental.

A construção do Centro de Triagem envolve a valorização dos coletores e a proteção do meio ambiente. O mesmo contará com galpão com área total de construção de 1.983,76 metros quadrados (m²), onde ficarão as esteiras para que os cooperados possam realizar a separação do material reciclável.

O espaço contará ainda com mezanino, onde terá uma sala de treinamento dos funcionários. No Centro de Reciclagem também será construído o espaço de ‘Apoio’ que terá 392,84m² de área construída. Esse espaço contará com sanitários, cozinha e refeitório para os cooperados, além da área administrativa e sala de reunião.

Na visita, além do chefe do Executivo e do titular da Sosp, Rodnei Rena, o Nei Rena, estiveram presentes secretário da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) e o engenheiro da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Tadeu Pereira e Ronaldo Florentino dos Santos, respectivamente, também acompanharam a vistoria.(Com assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Presidente Prudente).

 

 

Outras Notícias