Prudenco recebe mestrandos e doutorandos em Geografia da Unesp

31/08/2017

 

            Na tarde de sábado, dia 26 de agosto, a Prudenco recebeu os mestrandos e doutorandos em Geografia da Unesp - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, na companhia do professor Antonio Cezar Leal. O objetivo da visita foi apresentar a transformação do lixão em aterro sanitário e o seu processo de encerramento.

            O aterro controlado da Prudenco é destaque como referência estadual, pois é o único aterro autorizado a dar início às obras de encerramento e ainda continuar recebendo lixo. Diversos procedimentos já foram realizados para o devido encerramento, como: cercamento da área desapropriada, construção dos poços de monitoramento, readequação do local de disposição dos resíduos, descarga, espalhamento, compactação e cobertura dos resíduos, instalação da tubulação de gás, drenagem de chorume e água pluvial.

 

            O aterro sanitário é uma forma sustentável de descarte e destinação correta do lixo orgânico e reciclável em benefício da população e do meio ambiente, além de oferecer tratamento adequado ao lixo produzido por nós. É muito gratificante para a Prudenco poder contribuir com o enriquecimento educacional, ainda mais quando se trata de resíduos sólidos urbanos! 

 

Outras Notícias