Prudenco lança projeto de Promoção da Saúde do Trabalhador que visa orientar funcionários

Assessoria de Imprensa Prudenco

06/06/2016

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) lançou nesta segunda-feira (06/06) na sede administrativa da empresa, o Projeto Educacional de Promoção da Saúde dos Trabalhadores. O projeto foi apresentado para cerca de 40 funcionários representantes de diversos setores da empresa. A ação é uma iniciativa da diretoria através do presidente Mateus Martins Godoi, que visa orientar os funcionários sobre a importância das mudanças de hábitos com a prática da atividade física e seus benefícios, bem como propor hábitos alimentares saudáveis.

Conforme o presidente Mateus Godoi, as ações devem refletir na qualidade de vida dos funcionários e impactar positivamente nas respectivas famílias, que poderão adotar hábitos saudáveis. Segundo o educador físico Eduardo Francisco Correia, a dinâmica do projeto é de melhorar o nível de conhecimento dos funcionários, a partir de mudanças nas questões comportamentais e do incentivo à prática de atividades físicas em espaços ao ar livre, como academias e parques.

De acordo com o educador físico, a meta é de atingir pelo menos 30 minutos de atividade física, cinco vezes na semana, que pode ser feita na rotina diária de forma simples como no percurso do trabalho, em atividades domésticas e esportivas. Segundo ele, a intenção é monitorar o nível de atividade física do funcionário e seus hábitos alimentares.

O projeto de promoção da saúde é uma continuidade da primeira avaliação já realizada com os coletores em 2015 para prevenir e tratar lesões ocasionadas pelo esforço físico. Sendo que nesta etapa as ações de orientação serão estendidas a todos os demais setores da Prudenco.

No lançamento do Programa de Promoção de Saúde do Trabalhador foram formados os Comitês ‘Executivo e Cientifico’, com participação de funcionários, encarregados e fiscais que representam os diferentes setores da empresa.  

Os membros dos comitês terão a função de participar da formulação de ideias e ações. Por fim, no encerramento foram entregues questionários sobre o nível de atividade praticada pelos funcionários, que serão utilizados como parâmetros para as próximas ações.

Outras Notícias