Prefeito expede ordem para início do recapeamento na Avenida Juscelino Kubitschek

Assessoria de Imprensa Prudenco

14/06/2016

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ expediu a ordem de serviços nesta segunda-feira (13/06) para início do recapeamento asfáltico na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Segundo ele, os maquinários já iniciam os trabalhos nesta terça-feira (14). As obras serão executadas pela construtora Unidas, vencedora da licitação. Os investimentos de R$ 5.273.257,66 são terceira etapa do PAC II e contemplam 2.250,00 metros de recape da JK e a ciclovia.

 O lançamento das obras contou com a presença do vice-prefeito Marcos Vinha, secretários, vereadores Natanael Gonzaga, Ivan Itamar, Elza Pereira Alves, além de funcionários e a comunidade local.

Na oportunidade, o prefeito Tupã explicou que as obras terão início na rotatória do Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão até a rotatória de entrada do Humberto Salvador. Já em relação ao trecho restante será feito pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), confirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp) Rodnei Rena, o Nei Rena.

De acordo com o prefeito, inicialmente a Avenida JK foi concebida para ser um anel viário, conhecida como Avenida Perimetral [da qual participou da concepção ainda como secretário de Obras, na época]. “A cidade cresceu e hoje a Avenida JK interliga vários bairros de Prudente e necessita dessas obras, que permite as regiões norte e oeste da cidade estejam integradas ao sistema de Mobilidade Urbana”, destacou.

O primeiro recapeamento na Avenida JK foi executado a frio, agora nesta nova etapa será feito a quente, que tem maior durabilidade. “Primeiro serão acertadas ondulações, e em alguns trechos e refeitas algumas canalizações para que seja aplicado o asfalto a quente com tecnologia de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Esperamos contemplar essa população da zona norte e oeste que utiliza diariamente a Avenida JK”, explicou o prefeito.

Para o vice-prefeito Marcos Vinha, a ordem de serviços do recape da Avenida JK representa a concretização de um trabalho importante através do maior Programa de Recapeamento Asfáltico, que vem sendo conduzido pelo prefeito Tupã, com obras que devem atingir quase 90% da malha viária, beneficiando toda população.

 

Na ocasião, foram citadas outras obras em andamento, que beneficiam o sistema viário da Avenida JK, como a interligação, que vai até a Avenida Paulo Marcondes. E outra obra através da Rua Maria Aparecida Cuissi Cesco, que beneficiará a região do Jardim Primavera.

Outras Notícias