Avenida Juscelino Kubistchek recebe regularização para início do recapeamento asfáltico

Assessoria de Imprensa Prudenco

16/06/2016

 A Prefeitura de Presidente Prudente deu início às obras recapeamento asfáltico da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma das vias mais importantes do município de Presidente Prudente, que oferece acesso aos bairros da região norte. As obras começaram logo após a ordem de serviço ser expedida pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, na última segunda-feira (14/06). Os maquinários e trabalhadores da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executaram nesta quinta-feira (16) a regularização da avenida.

As melhorias promovidas pela Prudenco compreendem o trecho que vai da entrada da rotatória do Jardim Humberto Salvador até a altura da Avenida Itaro Koyanagui, que integram a primeira etapa. Os investimentos no maior Programa de Recapeamento Asfáltico de diversos bairros de Prudente são na ordem de R$ 33 milhões através de recursos da Prefeitura.

Paralelamente, a Avenida JK também é contemplada com as obras da terceira fase do PAC II [Programa de Aceleração do Crescimento], que inclui as obras da ciclovia. Os investimentos são na ordem de R$ 5 milhões, aplicados em 2.250,00 metros quadrados (m²) de área recapeada, além da execução do trecho de 10,5 quilômetros de ciclovia ao longo da faixa não operacional da linha férrea.

Nesta etapa do PAC, as melhorias serão executadas pela empresa vencedora da licitação, no trecho que vai da rotatória do Estádio Municipal Prudentão e terminam na altura da rotatória do Humberto, onde a Prudenco inicia seus trabalhos.

As obras de recapeamento asfáltico da Avenida JK utilizam tecnologia de alta qualidade e durabilidade. As melhorias são feitas com massa a quente com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). 

Outras Notícias