Prudenco lança campanha de conscientização sobre o descarte de lixo

05/12/2017

             A campanha visa conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, pautado em problemas que ocorreram ao decorrer do ano com os colaboradores da Prudenco. Além de oferecer melhores condições para a população e o meio ambiente. Agora, vamos ao que interessa!

            Como descartar o lixo da maneira correta?

            Primeiro não jogue lixo nas ruas. Evitando assim mau cheiro, sujeira e acúmulo de bichos e insetos, que causam inúmeras doenças para a população.

            Algumas práticas são essenciais, como:

  • Organizar todo o lixo em sacos plásticos e distribuir o peso entre eles; o excesso de peso nos sacos de lixo é prejudicial para a saúde dos colaboradores, além de prejudicar o processo da coleta.
  • Os sacos de lixo devem ser acomodados de maneira adequada; evitando acidentes com os coletores. São muitos os registros de acidentes com coletores por conta de sacos de lixo acomodados de forma irregular: sacolas suspensas sob portões, pregos, árvores, arames, muros, entre outros.
  • As lixeiras de metal ou concreto evitam maiores transtornos, além de proteger a saúde dos coletores.
  • Os recicláveis devem ser deixados para a coleta seletiva.

o   Mas que tipo de material eu posso reciclar?

Lixo reciclável ou seco: papel, papelão, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens em geral, caixa de leite, caixas de papelão (desmontadas), metais (ferrosos e não ferrosos), latas em geral, alumínio, cobre, pequenas sucatas, copos de metal e de vidro, garrafas, potes e frascos de vidro (inteiros ou quebrados), plásticos (todos os tipos), garrafas PET, sacos e embalagens, brinquedos quebrados, utensílios domésticos.

Lixo úmido ou orgânico: cascas de frutas e legumes (lixo compostável), restos de comida, papel de banheiro, sujeira de vassoura e de cinzeiro.

Lixos não recicláveis: papel higiênico, papel plastificado, papel de fax ou carbono, vidros planos, cerâmicas ou lâmpadas.

Ao reciclar você colabora com a saúde da população e do meio ambiente. Faça sua parte!

  • Vidros exigem um cuidado especial; a melhor maneira de descartar os vidros quebrados é agrupá-los em folhas de jornal, caixas de papelão ou de leite ou até em plásticos-bolha, pois assim é possível evitar contato direto com sacos plásticos e não ferir os coletores de lixo. Sua embalagem deve ser identificada com caneta, (exemplos: "CUIDADO VIDRO" “VIDRO”), algo que facilite a identificação do coletor para o material descartado.
  • Para o descarte de agulhas e seringas o ideal é que acumulem as acumulem em um vidro de conserva com tampa ou em uma garrafa pet e as encaminhem para a unidade de saúde mais próxima.
  • Lixo para fora? Só na hora da coleta. Evitando assim maiores transtornos com o lixo depositado para fora como atrair animais, insetos, maus cheiros, entre outros.


            A Prudenco preza pela saúde e bem-estar dos seus colaboradores e por isso pede atenção e compromisso na hora de descartar o lixo!

Outras Notícias